RAZÃO DE SER

Com esse espaço buscamos efetivar o princípio da publicidade em verdadeira e efetiva prestação de contas à população.

Com atualização diária das atividades funcionais desempenhadas, publicação de ações realizadas, projetos a serem desenvolvidos, campanhas educacionais e pesquisas de opinião e interesse.

Disponibilização de canal prático para sugestões e diretrizes para proteção dos interesses difusos atribuidos a essa Promotoria de Justiça.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Abusos bens públicos

Recentes notícias sobre usos e abusos de bens públicos demonstram que tantos anos se passaram da edição da lei de improbidade administrativa e os políticos/servidores públicos continuam teimando em confundir bens públicos/funções públicas transitórias com propriedade privada.
Usar veículos públicos para fins particulares privados é ofensa a princípios e causa prejuízo ao erário.
Usar bens públicos com finalidade diversa que a coletiva é desvio de finalidade, ofensa a princípios e causa prejuízos ao erário.
Confunde estar autoridade com ser intocável - políticos com cargo eletivo estão autoridade durante o gozo do mandato e somente representam o cargo/função para a qual foram eleitos.
Mais que isso - ao representarem a vontade popular o fazem em nome do órgão/cargo que representam e não em nome próprio, e não para proveito pessoal.
Os princípios administrativos são muito simples e fáceis de serem entendidos.
As infrações da lei de improbidade estão previstas em apenas três artigos...
Seria cômico se não fosse trágico que tantos servidores/políticos continuem a não se atentar que só podem fazer o que a lei autoriza e não podem nunca fazer o que bem entendem da lei, do dinheiro público e da moralidade administrativa.
Um real do dinheiro público mal aplicado/desviado ofende a coletividade.
Somos intransigentes na defesa do patrimônio público porque vem ocorrendo muitos desmandos na área.
Qualquer denúncia, informação, reclamação, comunique.
Luciano Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário